Artigos Crescimento Pessoal

3 Formas de morrer e continuar vivo

formas_de_morrer_continuar_vivo
0

Todos os homens morrem, mas nem todos vivem. Willian Wallace

Título assustador para um artigo, certo?

Honestamente, nós devemos temer a morte, mas não da forma que você provavelmente pensa. Estou me referindo morrer antes mesmo da morte.

Inacreditavelmente, muitas pessoas morrem a cada dia antes mesmo do dia em que elas finalmente são enterrados.

Sem nenhuma dúvida, experimentar essas pequenas doses de morte diárias não é somente dolorido, mas essas pequenas doses também dificultam o nosso desejo de vivermos o 100% de nosso potencial. E se apenas isso não é tão ruim, essas pequenas doses também podem fazer com que deparemos com a morte antes mesmo do esperado.

Esse caminho não deve ser percorrido por nós.

Se você tem tido esse sentimento deteriorante em que uma pequena parte de você morre diariamente porque você não tem vivido a vida com seu máximo potencial.

Segue abaixo 3 formas que muitas pessoas estão literalmente abrindo mão da vida antes mesmo de chegarem aos seus túmulos.

Se você estiver passando por algum desses, faça uma promessa agora e viva tudo que a vida oferece para você. Assim o homem/mulher que encara você no espelho irá lhe agradecer imensamente.

1. Não avaliar o tempo

desperdicando_tempo

Desperdiçando tempo

 

O que você faz hoje é importante porque você trocou um dia de sua vida por isso. Anonymous

Esse veneno não é obvio como os outros da lista, mas lhe negligenciar terá um profundo efeito negativo em sua vida.

Tempo é diferente de qualquer outro recurso existente no mundo. Ele não pode ser multiplicado, emprestado ou recuperado uma vez perdido. Tempo pode apenas ser gasto. Uma vez que ele passa, ele nunca mais voltará.

Por esse motivo nós não podemos esperar nem mais um segundo para fazermos o resto de nossas vidas O melhor de nossas vidas. Nós não devemos esperar para fazermos isso mais tarde.

Isso deve ser feito agora!

Infelizmente, eu era o garoto que acreditava que tudo poderia ser feito mais tarde.

Eu poderia sempre controlar minhas finanças mais tarde. Eu poderia ir para a academia e iniciar uma dieta saudável depois. Eu poderia falar para meus amores o tanto quanto eu me importava com eles mais tarde. Eu poderia sempre ser feliz mais tarde. Eu poderia ter o controle de minha vida a partir do próximo ano ou mais tarde.

Isso era insano. Esse fato totalmente terrível me mantinha ‘quebrado’ financeiramente, com o ‘shape’ longe do sonhado, não saudável (mentalmente e fisicamente), e totalmente infeliz.

Em outras palavras, todos esses ‘depois’ ou ‘mais tarde’ me mantiveram em uma situação miserável em que lentamente eu estava morrendo por dentro.

Assim, nossas vidas devem ser vividas agora.

Por favor, não espere o momento de sua morte para chegar a essa conclusão. Neste ponto realmente será tarde demais.

Não temos o botão de ‘rebobinar’ na vida.

Não iremos recuperar as horas ou anos perdidos

Por isso é crucial que a partir de agora nós valorizemos cada segundo preciosamente.

Se nós desperdiçarmos o nosso dinheiro, nós ficaremos temporariamente ‘quebrados’. Isso será horrível entretanto poderemos nos recuperarmos. Todavia se desperdiçarmos nosso tempo, então estaremos perdendo preciosos momentos de nossas vidas.

2. Acreditar nas opiniões dos outros

A opinião dos outros não deve ser sua realidade – Les Brown

Haters, roubadores de sonhos, invejosos – não importa como iremos chama-los, a consequência de estar rodeado por eles é mortal.

Para muitos é fácil lidar com haters entretanto quando alguém extremamente ligado a você como o seu pai, mãe, amigos e namorado(a) ou seja pessoas que você ama. Quando eles tentam desmotivar você durante o destino para o seu objetivo, nos deparamos com uma situação difícil de lidar.

Imagine as seguintes situações:

E se você tivesse abandonado aquele relacionamento que não estava dando mais certo e achado um amor verdadeiro, mas você acreditou em seus amigos que disseram que todos homens/mulheres bons já estavam compromissados.

E se você tivesse optado por hábitos mais saudáveis e uma vida fitness, mas você acreditou em seus membros familiares que lembraram você as inúmeras falhas em perder peso e iniciar uma dieta que você já teve. Então você desistiu antes mesmo de começar.

E se você tivesse saído de seu terrível emprego que causou diversos problemas psicológicos e insônias, mas você continuou no emprego após seus amigos experts terem aconselhado você a não largar o emprego neste momento conturbado da economia.

Segue um conselho realmente importante. Conselhos que colocam você na direção oposta aos seus sonhos não são verdadeiros conselhos mas sim perigosas palavras que podem roubar os seus sonhos.

Seus sonhos têm uma razão. Eles fazem parte de sua vida. Eles não pertencem ao seu conjugue, pais, filhos, amigos, pastor ou amigos do trabalho. Eles pertencem a você.

Você não deve justificar seus sonhos para ninguém.

Se tentarmos silenciar essa voz persistente em nosso interior que está nos cutucando a fim de irmos em direção aos nossos sonhos, isso não irá funcionar. Isso nunca funcionará.

Uma vez que tentamos isso, estaremos morrendo pouco a pouco por sufocarmos esses sonhos.

3. Mantendo relacionamentos com pessoas tóxicas

amigos_toxicos

Mantendo relacionamento com pessoas tóxicas

 

Quando as pessoas te mostrarem o que são, acredite neles. Maya Angelou

Isso é um veneno silencioso, pois isso destruirá sua vida se você não lhe enfrentar rapidamente e com precisão.

Pessoas tóxicas são como doenças, não estou exagerando. Não há necessidade de tentarmos camuflar isso. Devemos enxergar e sermos honestos com nós mesmos.

Sendo honesto, nenhuma pessoa gostaria de manter um câncer em seu corpo ou qualquer outro tipo de doença, certo?

Nós devemos enxergar essas pessoas negativas da mesma forma.

Assim como câncer a única solução é a remoção total deste tumor.

Uma vez que você determina que essa pessoa em sua vida não está agregando absolutamente nada e está sendo até mesmo danosa para você, eles devem ser removidos sem hesitação.

Desde que você permita que essa situação se estenda você estará lentamente morrendo internamente antes do seu tempo.

Agora é com você

Qual desses hábitos venenosos você tem vivenciado? Ou melhor qual hábito você tem e acredita que ele está tendo a mesma consequência de uma morte lenta? Comente sobre eles nos comentários abaixo.

Adaptação do artigo 7 Ways That People Die Before They’re Actually Dead lido em The Positivity Solution.

 

Comments

comments

André Mello
Alguns me conhecem como jovem empreendedor em que aos 19 anos abriu a sua primeira empresa, outros me conhecem como o programador freelancer capaz de fazer qualquer coisa e outros como um jovem velho de 26 anos que aproveita intensamente cada milésimo desse maravilhoso mundo. Clique aqui e saiba mais...
Você também pode gostar
frases_motivacionais_banner
12 Frases motivadoras que irão inspirar você
quando_devemos_desistir
Quando Devemos Desistir – Infográfico